💸 NO MONEY, MO PROBLEMS.

Se não podem fazer ads por falta de €, questões logísticas e burocráticas, etc... Não há muita volta a dar. Tem de ser o conteúdo e a comunidade já existente, bem trabalhada, a dar um boost à coisa.

Não vale a pena fazer mil posts por dia, já sem sumo nenhum porque, vamos lá a admitir, quem consegue fazer 1000 posts por dia que sejam, SEMPRE, interessantes e relevantes para uma comunidade apreciar e querer partilhar? Quem? Quero saber.

"Mas quando abrimos a página tivemos seguidores." - Claro que sim. Era novidade, a rede aprecia novidade, a comunidade apreciou uma novidade. Mas como tudo o que é novidade... Deixa de o ser se não for trabalhado para continuar relevante. E, muito menos, quando se passa de um modelo de um post por dia, para 5/6 posts por dia.

"Já ninguém partilha. Já ninguém interage." - Claro que não. As pessoas estão fartas do mesmo tipo de conteúdo em loop infinito. É preciso mudar. É preciso surpreender. Acima de tudo é preciso parar e rever a estratégia.

O algoritmo não perdoa. Fazem muitos posts? Vão perder alcance. Não há dinheiro para promover posts. Não há milagres. É preciso trabalhar conteúdo e comunidade mas deixo esta ideia: - Os resultados ficarão sempre abaixo das expetativas, muito abaixo, mesmo.

Dicas:
✅ Guardem uns trocos. Ainda, é barato fazer anúncios nas redes sociais, ainda...
✅ Não deitem dinheiro ao lixo. Quando forem fazer os anúncios, façam-no com a ajuda de quem sabe.
✅ Sejam pacientes. Os resultados não aparecem de um dia para o outro. Tudo o que é bom dá trabalho porque envolve pensamento, desenho estratégico e uma boa execução. Roma não foi construída num dia.

E, com esta vou para o meu fim-de-semana prolongado sem telemóvel e sem redes sociais.

Volto quarta-feira, com baterias recarregadas.

Bom fim-de-semana, pessoas da Internet! 😎

Vanessa Amaral