A minha última semana de Worten

É a última semana nesta casa onde tanto vivi e aprendi. Foram 7 anos e meio. Entrei uma maçarica, pela mão da Inês de Castro, uma menina acabadinha de chegar das ilhas, de olhos postos no Mundo e sonhos do tamanho do Universo, com vontade de aprender e crescer com os melhores profissionais, numa das maiores empresas deste país.

01.JPG

Trabalhei em duas equipas fantásticas que, para sempre, farão parte da pessoa em que me tornei. Estou a falar das equipas do Ecommerce e Marca e Comunicação da Worten. Levo um bocadinho de cada uma das pessoas que se cruzaram comigo nesta aventura. Saio daqui uma mulher mais crescida, mais confiante, mais forte, mais profissional, organizada, focada e dedicada. E, sempre, com os compromissos "Best in Class" e "À nossa maneira" em mente.


Na Worten aprendi a ser "mais eu". Tive a sorte de trabalhar num sítio onde fui aceite como sou e onde pude explorar o meu potencial, desenvolver ideias, implementá-las, e expressar o que me ia na alma.


Mas nem tudo foi um mar de rosas e a decisão de sair foi, provavelmente, uma das mais difíceis que tomei na vida. Foi uma decisão que vinha a empurrar "com a barriga" desde agosto do ano passado. Em virtude de tudo o que nos estava a acontecer, 2020 deu-me que pensar, deu-me muito que pensar. Sobre mim e os meus, sobre os meus valores e crenças, e percebi que precisava de novos desafios mais em linha com a pessoa que sou neste momento. A Worten deu-me muitos desafios e muitas oportunidades, mas cheguei a um ponto em que preciso de outras experiências. É o típico "Não és tu. Sou eu.". Não foi a Worten que mudou. Eu é que mudei e já não sou bem a mesma pessoa que era há 7 anos e meio atrás. Sempre me regi por esta máxima: Se não estou bem, se já não é divertido, tenho de sair.


Fui muito feliz nesta casa. Saio tranquila e realizada por tudo o que fizemos e conquistámos, com muita vontade e muito trabalho.


Não posso terminar esta publicação sem referir alguns nomes de pessoas que me acompanharam mais de perto, pessoas que me aconselharam, que me "picaram", que puxaram por mim para que o meu potencial viesse ao de cima. São eles: Paulo Moreira, Duarte Almada, Henrique Baeta, Filipe Matos, Pedro Devesa, Inês Borges e António Fuzeta da Ponte. E, ainda, os super-heróis das Redes Sociais que tive oportunidade de liderar nestes 3 anos e meio nas Redes da Worten: Rui Antunes, Adriana Costa, Flávio Mendes, Gisela Carvalho e Mariana Cardoso. Vocês inspiraram-me e ensinaram-me coisas novas todos os dias. Estivemos juntos nas trincheiras das caixas de comentários das redes, mas também pensámos, criámos e fizemos cenas muito giras no digital da marca. Foi um orgulho e um prazer estar nesta equipa convosco.


Vêm aí novos desafios, eu sei que sim. Estarei por aí, pelas redes, pelo digital, a fazer acontecer. E, quem sabe se, depois de umas férias "da Worten", nos voltamos a cruzar? Nunca fecho portas. Deixo-as sempre entreabertas, caso queiram espreitar e mandar um "Olá!". Por falar em desafios, continuarei a tentar contribuir, o melhor que posso e sei, para que os profissionais de Redes Sociais e a área de Redes Sociais seja cada vez mais valorizada no mundo da comunicação. Cá estarei para ajudar no que for preciso.


Termino com um obrigada à Família Worten. Obrigada a todos, por tudo. Vemo-nos por aí. ;)


Worten. Sempre.

Vanessa Amaral